SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O senador por Kentucky Mitch McConnell, atual líder da maioria republicana no Senado, foi reeleito na noite desta terça-feira com 60,6% dos votos.
McConnell esteve nos holofotes da política americana nos últimos quatro anos por sua lealdade a Donald Trump. A atuação do senador foi determinante na absolvição do presidente no processo de impeachment em fevereiro, assim como na nomeação da conservadora Amy Coney Barrett para a Suprema Corte a apenas oito dias da eleição.
A confirmação de Barrett para a cadeira de Ruth Bader Ginsburg no mais alto tribunal do país foi objeto de ampla oposição do Partido Democrata, que acusou McConnell de oportunismo político.
Em 2016, ele liderou os republicanos no bloqueio à nomeação do juiz Merrick Garland, indicado pelo então presidente Barack Obama. A justificativa era a proximidade da eleição, que seria realizada dali a oito meses.
No pleito deste ano, o Partido Republicano espera defender sua maioria no Senado atualmente, a legenda controla 53 cadeiras.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.