O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, reagiu nesta segunda-feira (11) ao anúncio dos Estados Unidos de que dobraram a recompensa por informações que levem à sua prisão — de US$ 25 milhões para US$ 50 milhões.
Durante transmissão pela emissora estatal VTV, Maduro alertou os “imperialistas” para que não se atrevam a atacá-lo, afirmando que a resposta “pode ser o fim do império americano”. Ele também destacou que, na Venezuela, até cadetes do primeiro ano recebem formação com uma “visão anti-imperialista”.
A decisão de Washington ocorre após reiteradas acusações de que Maduro venceu de forma ilegítima as eleições presidenciais de 2024, cujo resultado foi amplamente contestado pela oposição e por observadores internacionais. O governo americano já havia emitido ordem de captura contra o líder venezuelano.
Maduro, no poder desde 2013, foi declarado vencedor pela autoridade eleitoral e pelo tribunal superior da Venezuela, mas nunca foram divulgadas as apurações detalhadas que sustentariam sua vitória. A oposição afirma ter vencido o pleito e denuncia fraude no processo.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Condenado por tráfico é preso em condomínio de luxo em Tremembé
Homem estava foragido há sete anos e foi capturado com mandado de prisão em aberto
Governo divulga lista de montadoras com isenção para importar carros desmontados
Medida beneficia marcas que montam veículos no Brasil
SJC: Praças intervenções artísticas para estimular lazer e convívio
Ideia é promover interação e valorizar a cidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.