O Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (OHCHR) informou nesta sexta-feira (11) que pelo menos 798 pessoas morreram nas últimas seis semanas em áreas ligadas à distribuição de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Segundo o relatório, as mortes ocorreram tanto em centros geridos pela Fundação Humanitária de Gaza (FHG) — entidade apoiada por Estados Unidos e Israel — quanto nas proximidades de comboios de ajuda organizados por outros grupos humanitários. O documento alerta para o colapso da segurança mesmo em pontos considerados de assistência civil.
De acordo com a ONU, os ataques atingiram áreas onde civis buscavam alimento, água e abrigo, agravando ainda mais a crise humanitária na região. O órgão pediu que as partes envolvidas respeitem o direito internacional e garantam a segurança dos trabalhadores e beneficiários da ajuda humanitária.
A situação em Gaza continua crítica após meses de intensos combates entre Israel e grupos armados palestinos, com denúncias de bloqueios, deslocamentos forçados e violações de direitos humanos. A ONU afirma que o acesso seguro e contínuo à ajuda é fundamental para evitar um colapso total na região.
Arraiá do Rancho agita São José com música, quadrilha e solidariedade
Festa acontece até domingo (13)
INSS recebe adesões a restituição de descontos ilegais
Medida começou nesta sexta-feira (11)
São José conquista 12º título consecutivo dos Jogos Regionais
Encerramento será domingo (13), no Teatrão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.