Um painel consultivo federal se recusou nesta quarta-feira, 14, a votar sobre como a vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson deve ser usada, dizendo que precisa de mais tempo para reunir informações sobre o risco, após relatos de casos de coágulos sanguíneos raros, mas graves, que se desenvolveram em alguns receptores.
O Comitê Consultivo em Práticas de Imunização (Acip, na sigla em inglês), indicou hoje que ainda não tem daods suficientes sobre o risco dos efeitos colaterais para determinar se a vacina deve ser continuada, descontinuada ou recomendada apenas para certos grupos da população. O Acip espera se reunir novamente em uma ou duas semanas para revisitar o assunto. Autoridades de saúde dos Estados Unidos recomendaram ontem que o uso da vacina J&J seja pausado enquanto segue a investigação.
O Acip, que assessora os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) sobre a vacinação, se reuniu para revisar os dados clínicos coletados até o momento em seis mulheres entre 18 e 48 anos que desenvolveram coágulos após receberem a vacina da J&J.
Fonte: Dow Jones Newswires.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.