O boletim médico do Papa Francisco divulgado pelo Vaticano, nesta segunda-feira (10), afirma que as melhoras do Pontífice se consolidaram e indica que ele poderá deixar o hospital nos próximos dias.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Além disso, a nota informa que os médicos decidiram retirar o protocolo de prognóstico reservado. O termo prognóstico reservado é utilizado pelos médicos quando não existe certeza quanto às chances de recuperação de um paciente, levando em consideração a gravidade da sua condição e seu estado de saúde. Normalmente, indica que as chances de melhora são pequenas.
“As melhoras registradas nos dias anteriores se consolidaram ainda mais, como confirmam os exames de sangue, a objetividade clínica e a boa resposta aos tratamentos com medicamento”, diz o boletim médico.
Afirma ainda que seu estado clínico segue estável.
Papa Francisco foi internado no hospital Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro, com diagnóstico de bronquite, mas a doença evoluiu para pneumonia bilateral e, desde então, o Pontífice permanece no hospital.
Prefeitura faz campanha de vacinação no jogo da Águia
São José enfrenta o Oeste pela Copa Paulista
São José começa os Jogos Regionais com títulos no Judô
Veja a agenda completa da competição
São José abre inscrições para Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural
Interessados podem se inscrever até 28 de julho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.