Mundo

Pelo menos 40 pessoas morrem em ataque a tiros na Rússia

Atiradores teriam usado armas automáticas

Escrito por Meon

22 MAR 2024 - 16H40 (Atualizada em 22 MAR 2024 - 18H11)

Reuters

Nesta sexta-feira (22), relatos  confirmaram que pelo menos 40 pessoas foram mortas e 100 ficaram feridas em um ataque terrorista na Rússia. Homens armados vestidos com uniformes de combate abriram fogo e detonaram explosivos em uma grande sala de concertos nos arredores de Moscou.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Imagens chocantes mostram a Prefeitura de Crocus em chamas, enquanto vídeos do ataque à sala de concertos revelam pelo menos quatro agressores armados disparando indiscriminadamente com armas automáticas e os frequentadores russos em estado de pânico tentavam fugir para salvar suas vidas.

A mídia estatal Rússia 24 informou que o telhado do local desabou parcialmente. O ataque aconteceu antes do grupo musical Picnic se apresentar, ainda de acordo com o Russia 24.

Em vídeos compartilhados online, três homens uniformizados foram vistos atirando à queima-roupa contra corpos caídos pelo saguão da sala de concertos. Os agressores também aparentemente detonaram explosivos, como evidenciado pelos sons de explosões capturados em vídeos do ataque. Pelo menos duas explosões ocorreram durante o ataque na noite de sexta-feira, de acordo com agências de notícias.

As autoridades locais agiram rapidamente, considerando o ataque como um incidente de extrema gravidade. O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, descreveu o evento como uma "grande tragédia". O governo de Moscou anunciou o cancelamento de todos os eventos culturais, esportivos e de massa programados para o fim de semana, enquanto empresas de serviços públicos como as ferrovias russas intensificaram suas medidas de segurança.

O ataque provocou uma resposta de emergência, com pelo menos 70 ambulâncias enviadas para o local para prestar assistência às vítimas. A situação permanece em desenvolvimento, enquanto as autoridades investigam os detalhes e buscam garantir a segurança pública após esse ato hediondo de violência.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.