Mundo

Primeiro-ministro israelense aprova invasão de Rafah

Cerca de 1,4 milhão vivem no local

Escrito por Meon

15 MAR 2024 - 14H52 (Atualizada em 15 MAR 2024 - 15H29)

Reuters

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aprovou os planos de ação em Rafah,  segundo informou seu escritório em um comunicado nesta sexta-feira (15).

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O anúncio acontece após uma reunião do gabinete de segurança israelense em Tel Aviv .  Há uma estimativa de 1,4 milhão de pessoas em Rafah, no sul de Gaza, muitas das quais foram deslocadas de outras partes de Gaza.

O gabinete do primeiro-ministro também disse que “em relação aos reféns – as exigências do Hamas ainda são ridículas. Uma delegação israelense partirá para Doha depois que o Gabinete de Política de Segurança discutir a posição de Israel.”

Israel pretende transferir os palestinos deslocados de Rafah para “enclaves humanitários” em Gaza antes que qualquer ataque das Forças de Defesa de Israel (IDF) à última área restante em Gaza onde os militares ainda não chegaram, disse o porta-voz da IDF, Daniel Hagari, a repórteres na quarta-feira (13). A IDF pretende invadir Rafah, disse ele, chamando-o de “algo que precisamos fazer.”




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.