A restrição de vistos dos Estados Unidos para pessoas envolvidas em censura contra americanos não foi tomada com foco em um caso ou país específico. A afirmação foi feita por Luke Ortega, porta-voz da Embaixada dos EUA, em entrevista exclusiva à CNN nesta quinta-feira (29).
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
“É importante entender que a decisão não foi tomada pensando em só um país, pensando em só uma região, pensando em só uma decisão jurídica ou só uma legislação", ressaltou Ortega.
Ele explicou que a iniciativa visa enfrentar uma tendência global. "É uma tendência global de censura, que a gente está tentando defender os nossos direitos dessa tendência, e devia ser realmente considerado desse jeito global", acrescentou.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
A medida foi anunciada na quarta-feira (28) por Marco Rubio, secretário de Estado dos Estados Unidos. Em publicação na rede social X, Rubio citou a América Latina e a Europa como regiões relacionadas à decisão.
Rubio destacou ainda que é inaceitável que autoridades estrangeiras emitam ou ameacem com mandados de prisão cidadãos americanos ou residentes americanos por postagens em plataformas americanas em redes sociais enquanto estiverem fisicamente presentes em solo americano.
Corpo de Preta Gil será levado em cortejo pelo centro do Rio
Velório no Theatro Municipal será nesta sexta-feira (25)
UNICEF comemora 75 anos no Brasil
Instituição destaca redução histórica da mortalidade infantil
Taubaté realiza feira de adoção animal e microchipagem nesta sexta (25)
Ação acontece na Praça Santa Terezinha
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.