Mundo

Rússia ataca prédio do governo da Ucrânia pela primeira vez

Forças de Moscou lançaram mais de 800 drones e mísseis

Escrito por Meon

07 SET 2025 - 18H00

Divulgação

Na noite de domingo (7), a Rússia realizou o maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde o início da invasão em 2022, incluindo, pela primeira vez, um edifício do governo em Kiev. Foram utilizados 810 drones, quatro mísseis balísticos e nove mísseis de cruzeiro. Apesar de muitos terem sido interceptados pelas defesas ucranianas, 54 drones e nove mísseis atingiram alvos em diversas regiões do país.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Dentre os locais atingidos, estava o prédio que abriga o gabinete do primeiro-ministro e alguns ministérios no bairro governamental da capital — um marco simbólico e estratégico no conflito. A primeira-ministra Yulia Svyrydenko confirmou danos ao telhado e aos andares superiores. Equipes de resgate trabalharam no local para conter incêndios.

O ataque resultou na morte de ao menos três pessoas, incluindo um bebê com menos de um ano de idade. Outros civis também ficaram feridos, e prédios residenciais foram atingidos, deixando moradores em alerta por 11 horas consecutivas.

O presidente Volodymyr Zelensky classificou o ataque como “vil”, afirmando que crimes desse tipo impedem o avanço da diplomacia. Ele também conclamou a comunidade internacional a buscar vontade política para frear o Kremlin.

Em resposta ao ataque, o ministro da Defesa ucraniano anunciou uma reunião nas próximas semanas para reforçar a defesa aérea e aprimorar a capacidade de contra-ataque em profundidade sobre o território russo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.