A Rússia anunciou nesta segunda-feira (1º) seu "total apoio" à Venezuela diante do envio de três navios de guerra norte-americanos à costa venezuelana, acompanhados por mais de 4 mil militares. Segundo Washington, a ação tem como objetivo o combate ao narcotráfico na região.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou oficialmente: "Confirmamos nosso total apoio e solidariedade às autoridades bolivarianas na proteção da soberania nacional e expressamos firme rejeição ao uso de instrumentos de pressão política e energética sobre Estados independentes."
O representante diplomático venezuelano em Moscou, Jesús Salazar Velásquez, destacou os esforços de Caracas para manter a estabilidade interna diante das crescentes ameaças externas. Em reunião com o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Alekseevich Ryabkov, foram discutidas ações de cooperação bilateral e medidas para fortalecer a parceria estratégica entre os dois países.
Em resposta às movimentações dos EUA, o governo venezuelano mobilizou a população para a Milícia Nacional Bolivariana e intensificou patrulhas costeiras com navios e drones, além de reforçar tropas na fronteira com a Colômbia.
Bolsonaro não comparecerá ao julgamento do plano de golpe
Ex-presidente acompanhará sessão do STF pela TV
SJC: Prefeitura realiza melhorias nas praças do Jardim São José II
Local passou por pinturas criativas e manutenção
SJC: Fundhas entrega nova unidade e amplia atendimento
Espaço oferece atividades para alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.