Durante o conclave, os cardeais, que devem ser mantidos fora de qualquer influência externa, votarão secretamente até que dois terços deles concordem com o nome do novo pontífice. A escolha ocorre com base em um processo rigoroso, e se não houver consenso após três dias de votação, uma pausa de 24 horas será feita para orações, podendo se estender caso a eleição não avance. O bloqueio de sinais de celular ajuda a garantir o sigilo completo do processo.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O conclave, que tem como objetivo a eleição do líder da Igreja Católica, também é marcado por rituais que envolvem cerimônias na Capela Sistina. Entre essas práticas, o tradicional anúncio do novo papa, com a expressão "Habemus Papam", será feito pelo Cardeal Protodiácono na sacada da Basílica de São Pedro, após o cardeal eleito aceitar o papado e escolher seu nome pontifício. A novidade é que, pela primeira vez, o Vaticano implementa esse bloqueio de sinal para reforçar a segurança e a integridade do processo.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Após a escolha do novo papa, o sinal de celular será restaurado, e o mundo terá acesso imediato à notícia do novo pontífice. A expectativa é que o conclave não tenha data definida para o fim, pois o processo continua até que um consenso seja atingido entre os cardeais.
Prefeitura de São José abre concurso com salário de até R$ 4.938,53
Veja quais são as vagas e como concorrer
Trump anuncia rendição dos huthis no Iêmen
Mandatário americano também declarou fim de bombardeios
Cidades doa RMVale têm gasolina e gás de cozinha mais baratos
Levantamento mostra variações
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.