Um suicida jogou o seu carro carregado de explosivos em um posto de controle da polícia em uma cidade xiita ao norte de Bagdá nesta segunda-feira, matando ao menos 14 pessoas, disseram autoridades iraquianas, enquanto uma série de explosões na capital do Iraque matou mais nove pessoas. Em uma declaração online, o grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque.
Segundo a polícia, o incidente com o carro ocorreu em uma estrada com destino à cidade de Khalis, cerca de 80 quilômetros ao norte da capital iraquiana, Bagdá. A cidade é um enclave xiita cercada por áreas sunitas na província de Diyala.
Oito policiais e seis civis foram mortos e até 41 pessoas ficaram feridas, disseram os policiais, acrescentando que a explosão também danificou quase 20 que estavam no posto de controle.
Ao mesmo tempo, em Bagdá, explosões de bombas atingiram três áreas comerciais - Ghazaliya, Bayaa e Al-Ameen -, matando nove pessoas e ferindo outras 26, disse a polícia.
Ninguém reivindicou imediatamente a responsabilidade por esses ataques, que tinham marcas do grupo Estado Islâmico. Áreas comerciais e grandes encontros de seguidores xiitas estão entre os alvos mais comuns para o grupo extremista.
O grupo Estado Islâmico ainda controla áreas significativas no norte e no oeste do Iraque, incluindo a segunda maior cidade do país, Mosul. Fonte: Associated Press.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.