O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta terça-feira (29) duas ordens executivas para reduzir o impacto das tarifas sobre a indústria automotiva. As ações acontecem poucos dias antes da entrada em vigor de novas taxas de importação de 25% sobre autopeças e no mesmo dia em que Trump visita o estado de Michigan, tradicional polo do setor.
+Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Uma das ordens cria um sistema de créditos fiscais que pode abater até 15% do valor dos veículos montados nos EUA. A outra impede que tarifas aplicadas a produtos do México, Canadá e às importações de aço e alumínio se somem às novas taxas sobre peças automotivas.
As medidas foram uma resposta às críticas da indústria, que vinha alertando sobre os riscos das tarifas para a cadeia produtiva integrada entre EUA, Canadá e México. Segundo Trump, o objetivo é evitar penalizar empresas que ainda dependem de fornecedores externos: “Só queríamos ajudá-los... se não conseguem as peças, não queríamos prejudicá-los”.
+Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Mesmo com as medidas, a instabilidade persiste no setor. A General Motors suspendeu sua previsão anual de desempenho e adiou uma teleconferência com analistas, à espera de mais clareza sobre os efeitos das mudanças tarifárias.
Previsão do tempo em São José nesta terça-feira (16)
INMET emite alerta amarelo para São José dos Campos com previsão de chuvas fortes, ventos e possibilidade de granizo
Ex-delegado-geral da Polícia Civil é morto a tiros em Praia Grande
Ele foi um dos principais combatentes da facção criminosa PCC
EUA realizam segundo ataque a barco venezuelano
Presidente Donald Trump afirma que tripulação transportava drogas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.