O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (15) que não irá pessoalmente a Istambul, na Turquia, para participar das negociações de cessar-fogo com a Rússia. Segundo ele, a ausência do presidente russo, Vladimir Putin, nas conversas demonstra falta de interesse em encerrar a guerra.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
Zelensky esteve em Ankara, capital turca, onde se reuniu com o presidente Recep Tayyip Erdogan para discutir propostas de uma trégua de 30 dias. No encontro, também foram abordados temas como garantias de segurança, monitoramento do cessar-fogo, desminagem marítima, reconstrução da Ucrânia e parcerias entre os dois países.
O líder ucraniano agradeceu o apoio da Turquia, mas criticou a postura russa. “A Rússia demonstrou novamente que não pretende acabar com a guerra, enviando uma delegação de nível bastante baixo. Isso é um sinal de desrespeito ao mundo e aos parceiros”, declarou Zelensky.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
Apesar de não comparecer às negociações, Zelensky informou que uma delegação ucraniana seguirá até Istambul para continuar as tratativas com os representantes russos.
São José realiza 14ª Conferência de Assistência Social
Evento acontece nesta quarta (25) e quinta (26)
SJC: Fundo Social amplia Lojas Solidárias no inverno
Ações começam nesta quarta-feira (25)
SJC: Atendimento para doenças respiratórias nas UBSs é ampliado
Casos aumentam com a chegada do frio
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.