O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (15) que não irá pessoalmente a Istambul, na Turquia, para participar das negociações de cessar-fogo com a Rússia. Segundo ele, a ausência do presidente russo, Vladimir Putin, nas conversas demonstra falta de interesse em encerrar a guerra.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
Zelensky esteve em Ankara, capital turca, onde se reuniu com o presidente Recep Tayyip Erdogan para discutir propostas de uma trégua de 30 dias. No encontro, também foram abordados temas como garantias de segurança, monitoramento do cessar-fogo, desminagem marítima, reconstrução da Ucrânia e parcerias entre os dois países.
O líder ucraniano agradeceu o apoio da Turquia, mas criticou a postura russa. “A Rússia demonstrou novamente que não pretende acabar com a guerra, enviando uma delegação de nível bastante baixo. Isso é um sinal de desrespeito ao mundo e aos parceiros”, declarou Zelensky.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
Apesar de não comparecer às negociações, Zelensky informou que uma delegação ucraniana seguirá até Istambul para continuar as tratativas com os representantes russos.
SJC: Idosa de 90 anos é picada por escorpião
Acidente aconteceu no Galo Branco
Guiana denuncia ataques armados contra tropas na fronteira com Venezuela
Ataques ocorreram em área rica em petróleo e alvo de disputa histórica
Taubaté intensifica manutenção em estradas rurais
Ações seguem para garantir mobilidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.