A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 1, a 8ª fase da Operação Zelotes, que apura esquemas de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), espécie de "tribunal" que avalia recursos de grandes contribuintes em débito com a Receita Federal.
A investigação aponta a existência, entre 2006 e 2015, de conluio entre um conselheiro do órgão e uma instituição financeira. O Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que se trata do BankBoston.
Cerca de cem policiais federais estão cumprindo 34 mandados judiciais, sendo 21 de busca e apreensão e 13 de condução coercitiva nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Conforme a PF, houve sucesso na manipulação de processos administrativos fiscais em ao menos três ocasiões.
Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, advocacia administrativa tributária e lavagem de dinheiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.