O encontro com o candidato Luiz Carlos de Oliveira no Grupo Meon
Pedro Ivo Prates/Meon
Nesta segunda-feira (26), esteve presente na Sabatina Meon o candidato à Prefeitura de São José dos Campos, Luiz Carlos de Oliveira (PEN), que falou sobre seus projetos durante uma hora e meia e respondeu as perguntas formuladas pelos jornalistas convidados.
O candidato abordou temas relevantes para o desenvolvimento da cidade, que segundo ele, está parada. Como os temas eram livres, as perguntas foram sobre saúde, educação, a criminalidade entre os jovens, lei de zoneamento. As principais dúvidas dos eleitores foram colocadas para que o candidato pudesse falar sobre os reais problemas da cidade. Participaram os jornalistas Clemente de Sousa Lemes, (Rádio Jovem Pan), Helen Martins, (Rádio Ótima FM), Débora Carvalho, (TV Band Vale), Murilo Cunha (Portal Meon) e Henrique Macedo, (Portal Meon).
Luiz Carlos aproveitou para dizer que confia em sua participação nos segundo turno. E caso não vá, ele não apoiaria nenhum dos candidatos adversários, já que sua "filosofia não está à venda". "Já vieram falar comigo oferecendo uma secretaria, mas já disse não quero. Nunca aceitei nenhum cargo público e nem vou aceitar.", afirmou.
Ao ser indagado sobre sua adesão ao Partido Ecológico Nacional, um partido pequeno e com pouca expressão na cidade, ele disse que prefere um "partido livre de corrupção e sem-vergonhice". E como não havia espaço político que ele julgasse condizente com a sua filosofia em lugar nenhum, restou a ele o desafio de desenvolver o partido na cidade.
Em outra resposta, o candidato falou sobre a lei de zoneamento, assunto bastante repetido por todos os candidatos, já que os eleitores estão acompanhando de perto a votação do projeto na Câmara Municipal da cidade. Luiz Carlos preza pela qualidade de vida das pessoas e diz que, apesar de sermos uma cidade grande, não podemos crescer desordenamente. "Somos uma cidade do interior, o que adianta é ter qualidade de vida, temos que crescer economicamente forte com uma sociedade justa."
Outro ponto importante da sabatina foi a posição do candidato sobre o dinheiro público. "Nós temos que gerir bem o dinheiro, a máquina pública está inchada. Todo o dinheiro da saúde vai para as terceirizadas, que cobram três vezes a tabela do SUS. Não temos que acabar com a terceirização e sim com a má gestão." - finaliza.
SABATINA
Este modelo de sabatina foi bastante elogiado, tanto pelos eleitores que tem acompanhado ao vivo pelo Portal Meon, quanto pelos candidatos que já participaram da mesa redonda. "É uma nova forma de entrevistar, em que a gente tem a oportunidade de exprimir nossas ideias, mostrar a que você veio e o que pode ser feito de melhoria para a cidade. Participar dessa sabatina enriqueceu muito a minha campanha e acredito que os internautas que assistiram também ficaram satisfeitos.", comentou.
Os próximos candidatos que estarão na mesa redonda de jornalistas são Toninho Ferreira (PSTU), na terça-feira (27) e Shakespeare Carvalho (PRB) encerra na quarta-feira (28).
Quer saber tudo sobre as cidades da região? Mande um WhatsApp para o número (12) 98218-4888 e passe a receber as principais notícias e informações da região no seu celular através do aplicativo.
Faça parte do grupo Meon, fique bem informado e convide seus amigos para participar também! Informação de qualidade a um clique de distância.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.