A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com as inscrições abertas para o Gerdau Transforma, programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo, que será dedicado a empreendedores de São José dos Campos. A iniciativa, com 60 vagas disponíveis, é gratuita e voltada a pessoas com mais de 18 anos e que já possuem um negócio ou tenham o sonho de empreender.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Em São José dos Campos, as aulas acontecerão entre os dias 12 e 16 de maio, com encerramento das inscrições em 11 de maio. Durante o curso, os participantes irão desenvolver habilidades a partir de ferramentas de gestão, podendo assim abrirem ou estruturarem seus próprios negócios de uma forma organizada e orientada. As aulas do Gerdau Transforma são ministradas por instrutores com formação na metodologia By Necessity, desenvolvida pela Besouro de Fomento Social, parceira da Gerdau no projeto, e nas áreas de Marketing e Administração que possuem seus próprios negócios.
Para Paulo Boneff, líder global de responsabilidade social e desenvolvimento organizacional da Gerdau, o programa Gerdau Transforma reflete o compromisso da empresa com o fortalecimento do empreendedorismo como ferramenta de transformação social. “Acreditamos que a educação empreendedora é essencial para impulsionar oportunidades e reduzir desigualdades, permitindo que profissionais informais e autônomos desenvolvam negócios sustentáveis e de impacto”, destaca Boneff. “Educação é um pilar estratégico para a uma empresa genuinamente brasileira como a Gerdau e, com esse projeto, reafirmamos nosso compromisso em empoderar pessoas que possam construir um novo futuro e em ser parte das soluções aos desafios da sociedade”, pontua o executivo.
A metodologia do Gerdau Transforma revisita o modelo tradicional de plano de negócios e o adapta para pequenos empreendimentos em 10 etapas. A partir da análise do seu contexto, o aluno passa pela construção do conceito de seu produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa, entre outros conteúdos. O plano de ação, ao final, detalha, de forma simples e didática, o necessário para geração de renda imediata. Os alunos também contarão com o apoio de consultores especializados em negócios por 90 dias, um período de incubação para que consigam colocar em prática tudo o que aprenderam no curso.
Alexandra Santos de Sá, empreendedora à frente da La Confeitaria, em Sapucaia do Sul, participou da edição anterior do curso e viu seu negócio crescer. "O curso me tirou da zona de conforto. Mudei da água pro vinho, queria fazer mudanças, mas tinha medo de abrir a empresa. Fiquei com frio na barriga mesmo. Agora não sou mais amadora, estou na vitrine e consegui duplicar meu faturamento”, conta.
Criado em 2019, o projeto já contou com mais de 25 mil alunos inscritos no programa, impactando mais de 35 mil pessoas e beneficiando quase 4200 alunos empreendedores de diversas cidades no Brasil e na América Latina, como, por exemplo, no Peru, onde participantes ingressaram no empreendedorismo graças a ajuda do programa.
Turismo Fluvial é opção de lazer no Estado de SP
Setur-SP selecionou locais que oferecem rios e praias de água doce
SJC Film Commission completa um mês e convida profissionais para 1º encontro
Plataforma de cadastro de profissionais ganha novidades
Qualifica SP oferece curso profissionalizante gratuito em São Sebastião
São 20 vagas para cuidador de idosos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.