No julgamento referente a um suposto plano de golpe, o ministro do STF Flávio Dino acompanhou o voto do relator Alexandre de Moraes e votou pela condenação de Jair Bolsonaro em todos os crimes imputados, elevando o placar para 2 a 0. A ação está sendo analisada pela Primeira Turma do Supremo e aguarda o próximo voto, do ministro Luiz Fux, para definir se a maioria estará formada para responsabilizar o ex-presidente.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O ex-chefe de Estado e outros sete réus são acusados de cinco crimes graves: tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Flávio Dino enfatizou a necessidade de manter o julgamento em um plano técnico e livre de polarizações políticas. Declarou que espera que o processo permaneça pautado pelas regras jurídicas e provas apresentadas, sem se transformar em “um artefato midiático ou luta política externa ao Supremo”. Ele também ressaltou que o que está em debate é uma ação séria e com repercussão nacional e internacional.
O julgamento prossegue até sexta-feira (12), com os votos ainda a serem apresentados pelos ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Homem é espancado até a morte por grupo em Caraguá
Vítima suspeita de furto foi atacada por cerca de dez pessoas
Jacareí: Maria Fernandes conquista 3 ouros no Tênis de Mesa
Mesatenista brilhou em três categorias da Copa do Brasil
Segundo suspeito pela morte de motorista de app se entrega à polícia
Jonathan se apresentou na DEIC em São José
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.