O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (14) que não existe clima político para aprovar a anistia de pessoas acusadas de planejar assassinatos, em referência ao Projeto de Lei da Anistia, que trata do perdão aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, em Brasília.
Em entrevista à GloboNews, Motta fez alusão ao chamado “plano Punhal Verde e Amarelo”, supostamente aceito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que teria como alvo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF Alexandre de Moraes. “Pelo menos com quem eu converso, não vejo clima para anistiar quem planejou matar pessoas. Há, sim, uma preocupação com penas exageradas, e talvez um projeto alternativo tenha um ambiente melhor entre partidos de centro”, declarou.
O deputado ponderou que a análise de pautas deve seguir o trâmite do colégio de líderes. “Nós vamos, no foro adequado, decidir aquilo que vai ser pautado ou não”, disse.
Bolsonaro réu no STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro é réu no núcleo central da ação penal apresentada pela Procuradoria-Geral da República, que o acusa de participar de uma suposta trama golpista para manter-se no poder após as eleições de 2022. Segundo a denúncia, o plano incluiria o assassinato de Lula, Alckmin e Moraes. Nesta semana, a defesa apresentou as alegações finais no processo que corre na Primeira Turma do STF, aproximando o julgamento.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Avião russo sancionado pelos EUA pousa na Venezuela
Aeronave estava no aeroporto de Brasília
SJC: Câmara lança nova Frente Parlamentar contra adultização de criança
Lançamento será na terça-feira (19) às 14h
SJC: GCM evita tentativa de assalto a motociclista na Av. Jorge Zarur
Ação ocorreu no último final de semana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.