Politica

Hugo Motta diz que não há apoio para anistiar acusados de planejar assassinatos

Presidente da Câmara se referiu ao Projeto de Lei da Anistia

Escrito por Meon

14 AGO 2025 - 13H26 (Atualizada em 14 AGO 2025 - 13H45)

reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (14) que não existe clima político para aprovar a anistia de pessoas acusadas de planejar assassinatos, em referência ao Projeto de Lei da Anistia, que trata do perdão aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, em Brasília.

Em entrevista à GloboNews, Motta fez alusão ao chamado “plano Punhal Verde e Amarelo”, supostamente aceito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que teria como alvo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF Alexandre de Moraes. “Pelo menos com quem eu converso, não vejo clima para anistiar quem planejou matar pessoas. Há, sim, uma preocupação com penas exageradas, e talvez um projeto alternativo tenha um ambiente melhor entre partidos de centro”, declarou.

O deputado ponderou que a análise de pautas deve seguir o trâmite do colégio de líderes. “Nós vamos, no foro adequado, decidir aquilo que vai ser pautado ou não”, disse.

Bolsonaro réu no STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro é réu no núcleo central da ação penal apresentada pela Procuradoria-Geral da República, que o acusa de participar de uma suposta trama golpista para manter-se no poder após as eleições de 2022. Segundo a denúncia, o plano incluiria o assassinato de Lula, Alckmin e Moraes. Nesta semana, a defesa apresentou as alegações finais no processo que corre na Primeira Turma do STF, aproximando o julgamento.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.