Politica

STF forma maioria para manter decisão de Moraes contra Bolsonaro

Moraes, Dino e Zanin votaram para manter restrições ao ex-presidente

Escrito por Meon

18 JUL 2025 - 13H24 (Atualizada em 18 JUL 2025 - 13H33)

Rosinei Coutinho/STF

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta sexta-feira (18) para referendar a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) use tornozeleira eletrônica e cumpra outras medidas cautelares na investigação sobre atentado à soberania nacional.

O plenário começou às 12h e segue até a próxima segunda-feira (21).

A Primeira Turma é formada por Cristiano Zanin (presidente), Cármen Lúcia, Luiz Fux, Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino.

O plenário foi convocado de modo extraordinário, pelo motivo de que a Corte está em recesso e há um réu preso na mesma investigação, Marcelo Câmara.

O julgamento ocorre após Moraes autorizar a PF (Polícia Federal) cumprir mandados de buscas e apreensão na casa do ex-presidente e na sede do PL (Partido Liberal), em Brasília. 

Bolsonaro é investigado pela PF pelos crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.