A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (3) o julgamento da Ação Penal nº 2.668, que investiga a suposta trama golpista atribuída ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a outros sete réus do núcleo central do caso. A sessão desta manhã é dedicada às sustentações orais das defesas, com destaque para a do ex-presidente.
O julgamento teve início na terça-feira (2), quando o relator, ministro Alexandre de Moraes, apresentou o relatório e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu a condenação dos réus. Também falaram os advogados de Mauro Cid, Alexandre Ramagem e Anderson Torres.
Entre os acusados estão militares e ex-ministros apontados como articuladores de ações para anular o resultado das eleições de 2022. O único réu preso é o general Walter Braga Netto, acusado de financiar acampamentos golpistas e planejar um atentado contra Moraes. A expectativa é que a semana termine com as sustentações orais, deixando os votos dos ministros para a próxima sessão, em 9 de setembro.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Defesa de Bolsonaro aponta falhas e politização em julgamento
Veja principais tópicos da argumentação oral
Tecnovix destaca a força do relacionamento com clientes no setor de tecnologia
Rodovias de todo Brasil podem ter conexão à Internet
Caminhoneiros comemoram avanço na política digital das estradas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.