Candidata do PV Victória Xavier
Arquivo/Meon
O TRE julgou nesta segunda-feira (17) a situação eleitoral da candidata a vereadora Aninha da Comunidade (PT) como elegível por sete votos a zero. Com isso, os votos recebidos por ela em São José dos Campos foram somados à coligação PT-PP-PSDC. Assim a coligação obteve mais uma cadeira pelo quociente eleitoral, elegendo mais um vereador, no caso, a mais votada foi a atual vereadora Juliana Fraga (PT) que após a decisão de hoje consegue se reeleger, retirando a cadeira conquistada por Vitória Xavier, da coligação PV-PTN.
A candidata Aninha da Comunidade estava inelegível, aguardando julgamento, por isso não teve os votos contabilizados após as eleições. A candidata obteve 705 votos que somados a todos os votos conquistados pela coligação deram ao Partido dos Trabalhadores mais uma cadeira na Câmara Municipal de São José dos Campos. O PT já havia garantido as vagas de Amélia Naomi e Wagner Balieiro para a nova legislatura.
A candidata Victória Xavier estava em uma reunião no batalhão da Polícia Militar e foi informada pelo pai e os advogados sobre a decisão. "Vou entrar com todas as providências jurídicas cabíveis necessárias para assegurar a eleição. A única possibilidade do PT ficar com a minha cadeira era reverter a inelegibilidade da Aninha. Mas vamos juntar as provas da filiação dela ao partido, se estava correto ou não, e recorrer para fazer a sustentação da minha parte", disse Victória.
Juliana Fraga, vereadora que conseguiu a cadeira de Victória Xavier, não atendeu aos telefonemas da redação do Meon e nem no gabinete da vereadora foi possível contatá-la, até a publicação desta matéria.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.