Por Meon Em RMVale

Prefeitura barra uso da capela do Parque Vicentina Aranha pela Diocese de São José dos Campos

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira

capela_vicentina_aranha_divulgacao_prefeitura

O prédio histórico foi interditado pela Defesa Civil há dez meses

Divulgação/PMSJC

A lei que permitia que a Diocese de São José dos Campos usasse a capela do Parque Vicentina Aranha foi revogada por um PL (Projeto de Lei) da prefeitura aprovado por unanimidade na Câmara nesta quinta-feira (14). O prédio histórico foi interditado pela Defesa Civil há dez meses.

Segundo o texto da lei, a Diocese já entregou a administração do imóvel para que a prefeitura faça as obras de reforma. As celebrações religiosas na capela estão suspensas desde que a Defesa Civil interditou o local por questões estruturais.

“[...] as atividades religiosas no local estão suspensas, visando a segurança dos usuários que ali frequentam, pois a Capela está necessitando de reparos estruturais e de restauração”, aponta a proposta.

A prefeitura informou por nota que ainda não há previsão do custo da obra e que o plano de reforma da capela está na “[...] fase de análise da estrutura do local e emissão laudos para serviços emergenciais e sua posterior utilização”.

A Diocese de São José tem a intenção de retomar as celebrações na capela, mas disse que só ainda não se posicionará sobre o assunto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.