Após fortes chuvas registradas nos primeiros dias do ano em Ubatuba, prefeitura lista ocorrências decorrentes de alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores, e dá início a limpezas e reorganização, aproveitando a amenização do tempo neste domingo (3).
No total, 112 pessoas continuam desalojadas no município. A escola municipal Tancredo de Almeida Neves e a escola Simeão foram preparadas como abrigos provisórios para realocação da população que teve suas casas alagadas ou interditadas.
A Defesa Civil tem feito a vistoria dos locais afetados. Alagamentos atingiram várias ruas dos bairros Parque Guarani, Núcleo Botafogo, Perequê Açu, Toninhas e Marafunda. A Sabesp tem trabalhado na verificação de pontos do município que estão com falta de água, entre eles, a região do Lázaro.
No bairro Vila Guarani a população iniciou a limpeza das residências e um grande volume de materiais foi perdido. A prefeitura afirmou que deve disponibilizar caçambas e containers para o descarte de resíduos provenientes da higienização.
Sobre os itens que estão sendo arrecadados com doações, a administração da prefeitura tem feito a separação e distribuição. No caso de novas ocorrências, moradores podem entrar em contato pelos telefones 193 (Bombeiros), 199 (Defesa Civil) ou 153 (Guarda Civil Municipal).
PP e União Brasil formam União Progressista
Nova federação lidera em deputados, prefeitos e verba eleitoral
Trump assina ordens para aliviar montadoras dos efeitos das tarifas
Medidas preveem créditos fiscais e evitam acúmulo de impostos
Justiça obriga cervejaria de Lorena a bancar obras na Dutra por impacto no trânsito
Empresa tem 180 dias para apresentar projeto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.