Por Meon Em RMVale

117 presos da RMVale continuam na rua após 'saidinha de Natal'

Nenhuma penitenciária teve o retorno de 100% dos presos beneficiados

Centro de Progressão Penitenciária Edgar M. Noronha, em Tremembé.

Centro de Progressão Penitenciária em Tremembé

Reprodução 

Cento e dezessete presos que tiveram o benefício da ‘saidinha’ de fim de ano não retornaram aos presídios do Vale do Paraíba. O balanço foi divulgado na manhã desta terça-feira (15). Os detentos deveriam retornar até o dia 2 de janeiro.

No balanço foram analisados os números nas penitenciárias I "Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra" de Tremembé, Centro de Ressocialização feminino de São José dos Campos, Penitenciária Dr. Edgard Magalhães Noronha em Tremembé, Penitenciária III de Potim e da Penitenciaria feminina II em Tremembé.

De acordo com os dados da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), o centro de Progressão Penitenciária Dr. Edgard Magalhães Noronha, o Pemano, de Tremembé tem a maior quantidade de presos que ignoraram a data de retorno a penitenciária, são 2.641 presos e 103 não retornaram.Em nenhuma das cinco penitenciárias houve retorno de 100% dos presos beneficiados com a 'saidinha'. 

Os detentos que não retornarem no prazo determinado perdem o benefício do regime semiaberto e são considerados como foragidos da Justiça.

Benefício

O benefício da saída é concedido para os detentos primários que cumpriram um sexto da pena e aos reincidentes que tenham cumprido um quarto dela. O benefício é concedido nos feriados de Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.