Por Meon Em RMVale

A Voz do Vale: chefe dos investigadores do Deinter-1 comenta sobre índices criminais na região

Programa vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h pela rádio Logos 105,9 FM

amauri_chefe_investigadores

Amauri dos Santos na Voz do Vale 

Arquivo

O programa A Voz do Vale, apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM, desta terça-feira (6), recebeu o presidente da Fundhas, Jhonis Santos, a coordenadora do programa de Bem Estar Animal, Mazé Zarur, e o chefe dos Investigadores do Deinter-1, Amauri dos Santos.

Jhonis falou das inovações para as salas de aula em todas as unidades da Fundhas, como os óculos de realidade virtual e tablets com aplicativos voltados para o desenvolvimento dos alunos. Outra novidade é o projeto ‘maker’, oficinas de capacitação dos professores para construção de robôs a partir de materiais recicláveis.

Jhonis ressaltou também o programa Lions Quest, em parceria com o Lions Clube, com aulas de competências emocionais para o desenvolvimento dos alunos. O presidente divulgou ainda os cursos livres do Cephas com inscrições até o final do mês pelo programa Qualifica, com destaque para curso de Educação Financeira.

Jaqueline Bueno, diretora do Procon, também participou do programa para falar do resultado positivo da ação que recuperou R$ 57 milhões descontados irregularmente do benefício de aposentados e pensionistas do INSS. Em São José dos Campos, a força tarefa teve início com 419 reclamantes, que já foram ressarcidos, e cresceu integrando novos casos conforme divulgação do golpe.

Mazé comentou andamento do programa Meu Pet Feliz, que já ultrapassou 3.300 castrações de cães e gatos e informou outro serviço prestado pelo CCZ: canil e gatil para pessoas em situação de rua, de forma que elas possam ir para os abrigos sem ter que se preocupar com seus companheiros de quatro patas. A coordenadora também falou das feiras de adoção e reforçou que durante a semana, o CCZ também está aberto à visitação para interessados em adotar um animal. Mazé reforçou incentivo de adoção de animais adultos ou especiais (com alguma deficiência física).

Amauri comentou índices de criminalidade e taxas de delito, fazendo um comparativo com outras cidades de grande porte e apontou a queda dos números de São José dos Campos. O chefe de investigação creditou bom desempenho nas ações integradas entre as forças policiais e iniciativas do poder público para prevenção de crimes. Amauri comentou também resultado da operação de campo, realizada no final de julho, e de outras ações recentes que resultaram na prisão de criminosos e recuperação de bens roubados.

Amanhã (7), estarão presentes no estúdio a secretária de Educação e Cidadania, Cristine de Angelis, o vereador Juvenil Silvério e a presidente do GACC, Rosemary Sanz. O programa A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h, pela rádio Logos 105,9 FM, e os ouvintes podem participar pelos telefones 3941-8655 e 3913-2313. Os leitores do Meon podem enviar sugestões de reportagens pelo whatsapp (12) 98218-4888.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...