Por A Voz do Vale Em RMVale Atualizada em 29 JAN 2021 - 15H18

A Voz do Vale: secretário de Proteção ao Cidadão fala sobre queda dos índices de criminalidade em São José

O ouvinte pode acompanhar o programa pela rádio 105.9 FM ou pelo site da rádio Logos



As entrevistas desta quinta-feira foram com o secretário de Manutenção da Cidade SJC Ricardo Minoru, secretário de Proteção ao Cidadão SJC, Bruno Santos e com a diretora de Relações Comunitárias SJC Nazira Madureira

Confira os destaques do dia:

- Brasília vai ferver nas eleições do próximo dia 1º

- Cresce queixas contra entrega de comida

- Pedido de impeachment 64: oposição elenca 15 crimes de Bolsonaro

- Dez estados retomam aulas presenciais em fevereiro com medidas sanitárias e distanciamento

- Portugal bloqueia voos do Brasil e pede ajuda para conter pandemia de Covid-19

- Covid-19 atinge 10 jogadores do Corinthians; clube afastou atletas, que estão assintomáticos

- Brasil registra 1319 mortes em apenas 24h, e ultrapassa 220 mil óbitos

- Números atualizados de SJC, CAÇAPAVA, Jacareí, Taubaté e cidades do Vale

O secretário de Manutenção da Cidade Ricardo Minoru atendeu a solicitações de ouvintes e detalhou o andamento de obras e serviços executados pela Secretaria de Manutenção da Cidade. Sobre as lâmpadas de lead, informou que já foram instaladas 61.850 luminárias em todas as regiões da cidade e as equipes continuam realizando as instalações das lâmpadas no distrito de São Francisco Xavier.

Terminou na última sexta-feira o serviço de emenda da tubulação da galeria de águas pluviais da rua Antônio Constantino, no Jardim Satélite (sul), que se rompeu. A última etapa será o aterramento da via.

Na segunda feira foram concluídos os trabalhos de reconstrução de tubulação de passagem de córrego na Estrada Municipal do Guirra. A estrutura existente no local ruiu.

Segundo Minoru, as recentes chuvas castigaram as estradas rurais não pavimentada e as equipes da secretaria estão trabalhando a todo vapor para recuperá-las.

Já o secretário de Proteção ao Cidadão Bruno Santos falou sobre os índices positivos na queda da criminalidade em São José, que não teve nenhum latrocínio em 2020.

Os principais índices (latrocínio, roubo e furto de veículos e homicídios) têm caído ano a ano, principalmente na comparação com 2016, ano anterior à implantação do programa São José Unida, que reúne todas as forças de segurança.

Citou os investimentos da Prefeitura que garantiram a queda dos índices de criminalidade, como por exemplo as câmeras.

Ressaltou que o grande número de câmeras instaladas na cidade são equipamentos para o monitoramento da segurança, não são radares.

Nazira Madureira conversou com Alexandre da Farmácia sobre os principais desafios frente a nova função, como Diretora do Departamento de Relação Comunitárias da Prefeitura de SJC. Durante sua participação atendeu ouvintes e recebeu muitos elogios com relação a atenção e compromisso dedicados aos líderes comunitários da cidade.

Em participação especial, o comentarista esportivo Walter Silva trouxe as principais notícias esportivas do dia, o empresário artístico Marcos Almeida apresentou o quadro “Mundo dos Famosos” e a jornalista Carol Corrêa, falou direto da redação do Meon.

Amanhã, sexta-feira, os entrevistados serão o vice prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, o presidente da OAB de São José dois Campos Dr. Klaus Calegão e o presidente da OAB de Jacareí Dr. Guerra.

O programa A Voz do Vale é apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM e vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h.

O ouvinte pode acompanhar o programa pela rádio 105.9 FM, de segunda a sexta, das 7h às 10h, ou pelo site www.logosfm.radioamiga.com.br

É possível interagir com os entrevistados pelo telefone (12)3913-2313 ou WHATSAPP (12)99774-4005.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Voz do Vale, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...