A Fundação José Carlos da Rocha, entidade assistencial que auxilia idosos carentes, internos ou não em lares, iniciou no último dia 2 uma ação para realizar os sonhos de alguns idosos do Lar São Vicente de Paulo, em Pindamonhangaba. Entre os desejos, por exemplo, está o de comer um bolo de fubá.
A ação no lar foi feita no dia 1º deste mês e desde então tem sido mobilizada na internet, por meio das redes sociais. Atualmente, a fundação, que é fiscalizada e vinculada ao MPSP (Ministério Público do Estado de São paulo), ajuda 12 lares no Estado, entre eles 10 na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).
"Estamos descobrindo os sonhos de nossos vovôs e alguns vamos realizar, principalmente aqueles que desejam ir à praia. Entretanto, essa realização ficará um pouco mais para o final do ano, em função do clima. Mas existem sonhos que várias pessoas já nos procuraram e estamos em fase de realização. Como a vontade de comer um o bolo de fubá ou ter uma festa de aniversário", informou a fundação em nota.
Ainda entre os desejos dos idosos estão o de conseguir um emprego, de viajar para a Bahia, andar de trem, sair com amigos". Da vovó que quer a festa, por exemplo, conseguimos decoração, DJ, bolo e doces", informa.
De acordo com a fundação, as doações podem ser em dinheiro ou produtos e itens. "Atualmente, ajudamos 12 lares distribuídos pelo Vale do Paraíba e São Paulo, com doações em espécie, necessidades em geral e projetos, como, aula de dança, aula de artes, atividades funcionais etc. Auxiliamos também alguns idosos carentes, hipossuficientes, que não estão internos em lares, mas que passam serias necessidades. Toda ajuda é muito bem vinda", conclui a nota.
Além do lar de Pindamonhangaba, a fundação também auxilia lares de Lagoinha, Jacareí, Tremembé, São Luiz do Paraitinga e Taubaté. Segundo Renata Linhares, administradora da fundação, a ideia é realizar a ação em todos os locais.
"Começamos em Pinda e Lagoinha e a ideia é fazer com todos os lares", diz Renata. "Vimos esse projeto das lousinhas na internet e achamos legal para fazer com nossos vovôs. A ação foi bem recebida pelos lares, que são nossos parceiros", completa.
Ainda de acordo com Renata, muitas pessoas tem procurado a fundação. "Tem sido positivo e estamos recebendo muitas mensagens na nossa página na internet. Entre elas, a de levar uma vovó para a praia. Pelo dificuldade e responsabilidade de se tirar um idoso do lar, vamos fazer esse passeio para a praia com os vovôs pela fundação", conta.
"A ideia do projeto surgiu com o objetivo de mostrar ao mundo que o idoso não é alguém que está à espera da morte, mas sim alguém que como qualquer outra pessoa, sonha! Acho que estamos conseguindo", completa Renata.
Os interessados em ajudar podem acessar a página da fundação na internet e Facebook, onde também há mais informações dos trabalhos realizados, ou pelos telefones (12) 36484013, 35226351 e 988998418.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.