Por Do Meon Em RMVale

Ação contra o 'fluxo do funk' termina com nove prisões em São José

Comércios também foram fechados; operação aconteceu na zona norte

20151208_giroflex1

Ação contra o 'fluxo do funk' termina com nove prisões em São José

Divulgação

Uma operação contra o "fluxo do funk" na região norte de São José dos Campos terminou com nove prisões, multas a comerciantes e fechamento de estabelecimentos na última sexta-feira (5) e sábado (6). A ação conjunta foi feita entre a GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e os Departamentos de Fiscalização e Posturas e Trânsito, da prefeitura, que divulgou o balanço nesta terça-feira (9).

A operação aconteceu na Vila Machado e teve como objetivo coibir a realização de bailes funks. De acordo com a Secretaria de Defesa do Cidadão, ao todo, nove pessoas foram presas.

"Durante a fiscalização aos estabelecimentos, cinco comerciantes foram autuados pelos fiscais por atuar sem a documentação necessária e dois estabelecimentos fechados por funcionar de forma irregular", informou a pasta em nota.

Leia MaisJovem de 21 anos é morto após troca de tiros com policiais em São José Vídeo: policiais resgatam mulher que caiu no Rio Paraíba em JacareíPolícia investiga mulher suspeita de roubos na zona sul de São José

Além das prisões e fechamento de estabelecimentos, foram anotadas 123 infrações de trânsito, feitas 144 vistorias a veículos e uma moto apreendida por falta de documentação, pelos agentes de trânsito. "A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar prestaram apoio à operação para garantir a segurança e conduziram os detidos à delegacia", diz outro trecho.

De acordo com a secretaria, ações como essa tem sido realizada também nas regiões sul, leste e central da cidade, para "combater os chamados 'Fluxo do Funk', que concentram centenas de pessoas em frente a comércios para ouvir música e consumir bebidas e drogas", informa.

Ainda segundo a pasta, neste ano, a prefeitura participou de cerca de 30 ações relacionadas ao "fluxo do funk", em parceria com a PM, de perturbação de sossego e fiscalização em bares. A Avenida Anchieta, na região central da cidade, está entre os principais pontos de fiscalização e de operações conjuntas.

A GCM pode ser acionada pelo telefone 153 e a PM pelo 190. Denúncias de irregularidades fiscais podem ser feitas pelo número 156, da prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.