O Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, administrado pela Ecopistas, registrou uma redução de 10% no número de acidentes durante o feriado de Carnaval, em comparação a 2024. Entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, foram 46 ocorrências, contra 51 no ano anterior. Os acidentes sem vítimas diminuíram 31%, passando de 39 para 27, enquanto os casos com óbitos permaneceram em um registro.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O volume de veículos no período foi de 750.416, um aumento de 11% em relação aos 673.869 registrados no ano passado. O pico de tráfego no sentido interior/litoral norte ocorreu na sexta-feira (28), entre 17h e 18h, quando 11.529 veículos passaram pelas praças de pedágio. Já o maior fluxo no retorno à capital foi registrado na quarta-feira (5), entre 11h e 12h, com 11.424 veículos seguindo para São Paulo.
Atendimentos aos motoristas
Durante o feriado, a Ecopistas prestou assistência a 992 motoristas. A maior parte dos atendimentos foi motivada por panes mecânicas (566 casos), seguida por remoções com guincho (347) e pedidos de assistência médica (79). O serviço telefônico da concessionária, pelo número 0800 777 0070, registrou 257 chamadas, enquanto o atendimento via WhatsApp contabilizou 203 interações, reforçando o suporte aos usuários.
“A redução no número de acidentes durante o feriado de Carnaval é um reflexo do trabalho integrado entre as equipes da Ecopistas. Durante todo o período, nos concentramos em oferecer suporte rápido e eficiente, monitorando o tráfego e priorizando a segurança dos motoristas. Nosso objetivo é continuar investindo em melhorias para garantir uma viagem mais segura para todos”, avalia Roberto Kimura, Coordenador do Centro de Controle Operacional da Ecopistas.
São José Basketball inicia playoffs da LBF diante do Ourinhos
Jogo acontece nesta quinta-feira (10)
Casal é flagrado em ato sexual em praça de São José
Cena ocorreu em espaço público frequentado por crianças
Programa ‘Produtor de Água’ abre inscrições em Guaratinguetá
Iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, BASF, Fundação Eco+ e SAEG
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.