Jovens atravessavam a rodovia Rio-Santos quando foram atropelados
Reprodução/Radar Litoral
Uma adolescente de 17 anos morreu e outros dois jovens, de 17 e 19 anos, ficaram gravemente ferido após terem sido atropelados por um micro-ônibus, no início da manhã deste sábado (30), no momento que atravessavam a rodovia Rio-Santos, no trecho do bairro Enseada, em São Sebastião. Uma das jovens permanece internada na Santa Casa de Caraguatatuba.
Segundo a polícia, por volta das 5h30 um dos veículos de uma frota de transporte coletivo do Litoral Norte não conseguiu reduzir a velocidade próximo a uma área de passagem de pedestres e atropelou duas meninas e um rapaz que voltavam com um grupo de um show que estava ocorrendo na região central da cidade.
As vítimas foram arremessadas a alguns metros de distância em razão da força do impacto. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e realizou os primeiros atendimentos de resgate no local.
As duas meninas foram encaminhadas para o pronto-socorro do Hospital Stella Maris, em Caraguatatuba, com traumatismo craniano, trauma facial e outra com ferimento grave no tórax. O jovem que também foi atropelado foi levado para o pronto-socorro central de São Sebastião com ferimentos leves e já foi liberado.
Segundo o hospital, uma das jovens não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento. A outra vítima permanece internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em estado grave.
O caso foi registrado pela Polícia Civil de São Sebastião, que deve abrir um inquérito para apurar as causas do acidente. O tacógrafo do micro-ônibus já foi recolhido pela equipe da policial.
União do Litoral
A empresa responsável pelo veículo envolvido no acidente informou que está prestando apoio às famílias da vítima e lamenta mais uma fatalidade envolvendo um veículo da sua frota. “Lamentamos a fatalidade do acidente e estamos nos colocando à disposição das famílias”, relata o assessor jurídico da União do Litoral, Antônio Martinho.
O porta-voz da empresa alegou que o motorista estava dentro da velocidade e não teve tempo de reduzir. "O motorista se deparou com vários jovens atravessando correndo a pista em uma distância de três metros. Eles teriam saído do canteiro correndo e não houve como evitar”, afirma Martinho.
A empresa também está envolvida em uma investigação do acidente na estrada Mogi-Bertioga, que aconteceu no dia 8 de julho, causando a morte de 17 estudantes e do motorista, que retornavam para São Sebastião de universidades em Mogi das Cruzes.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.