RMVale

Aeroporto de SJC tem voo inaugural com presença de autoridades

Aeronave pousou às 22h43 desta quarta-feira (27) vinda do RioGaleão

Escrito por Meon

28 MAR 2024 - 00H04 (Atualizada em 28 MAR 2024 - 01H10)

Meon

Aconteceu nesta quarta-feira(27) a volta oficial dos voos comerciais de passageiros ao Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf em São José dos Campos.O voo inaugural saiu do aeroporto RioGaleão por volta das 21h55 e chegou a São José dos Campos às 22h43.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

No voo inaugural, além dos passageiros, estavam presentes  o vice-governador Felicio Ramuth, o prefeito de São José Anderson Farias, o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo Roberto de Lucena, funcionários da Gol e membros da Aeropart, responsável pela concessão do aeroporto. Durante discurso, o prefeito Anderson Farias ressaltou que a "espera por este dia durou 5 anos", referindo-se ao tempo que a cidade ficou sem ter voos comerciais de passageiros. "Por tantos anos São José teve voo de manhã e a noite não tinha mais o voo. Agora é o mundo e o Brasil  conectados com São José dos Campos", declarou. 

 A aeronave seria recebida com a tradicional “batizada” de jatos de água de reuso, uma prática sustentável adotada por caminhões dos Bombeiros e que é  tradição mundial na aviação para celebrar o lançamento de uma nova rota, mas devido à chuva acabou não ocorrendo. 

Meon
Meon
Vice-Governador Felício Ramuth


Voos Semanais

Os voos da Gol deixarão o aeroporto RioGaleão, na capital fluminense, sempre às quartas, sextas e domingos às 21h55. Partindo de São José dos Campos para o Rio de Janeiro, os voos serão às 6h20 sempre às segundas, quintas e sábados. No mês de julho haverá também voos com destino a Salvador, cuja programação deverá ser definida pela Gol.

Meon
Meon
Eduardo do Valle (SJK Airport), Anderson Farias, Roberto de Lucena



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.