A Agência Nacional de Energia (Aneel) aprovou o reajuste das tarifas de energia da concessionária EDP São Paulo nesta última quinta-feira (21) e a energia fica 16% mais cara na região. Os reajustes começam a valer a partir de sábado (23).
Os itens que mais pesaram para esse aumento, de acordo com a Aneel foram custos de encargos setoriais e com a aquisição de energia, especialmente de países vizinhos – como Uruguai e Argentina – que sofrem influência da variação cambial.
Leia MaisTaubaté e Caraguá oferecem 228 vagas de emprego nesta sexta-feiraSecretários do Ministério da Economia pedem demissãoEmpregada doméstica resgatada de trabalho escravo em São José é indenizada em R$ 300 milAs variação média no reajuste da EDP São Paulo será de 12,39%. Para os consumidores residenciais, o aumento será de 16,73%. Para os consumidores atendidos na alta tensão, o impacto é de 4,41%. Para a baixa tensão, o impacto será de 16,74%. A EDP São Paulo atende 1,86 milhão de unidades no estado de São Paulo.
As revisões tarifárias estão previstas nos contratos de concessão e “têm por objetivo alcançar o equilíbrio das tarifas, com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição”, e a cobertura de despesas reconhecidas pela agência.
SJC: Primeira edição do Prefeitura com Você acontece no Campo dos Alemães
Evento foi realizado neste sábado (12)
SJC: Coro Sinfônico se apresenta no Cine Santana, neste domingo (13)
Espetáculo marca estreia de nova formação do projeto
Caçapava exibe filmes infantis durante as férias escolares
Veja a programação do Pontos MIS
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.