RMVale

ANP fiscaliza postos de combustível de Caraguatatuba

Ação foi realizada a após a chegada de diversas reclamações sobre preços e qualidade em alguns postos do município

Escrito por Léo Arruda

08 AGO 2022 - 18H25 (Atualizada em 08 AGO 2022 - 18H44)

Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

Nos últimos dias 3 e 4 de agosto, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em junto ao Procon da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou a fiscalização de seis postos de combustível do município.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

Os fiscais da agência reguladora verificaram a qualidade dos combustíveis, fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e a documentação, além do cumprimento do Decreto nº 11.121/2022, que tornou obrigatória a exibição dos preços dos combustíveis na data de 22/06/2022, e o valor atual exibido nos painéis.

Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba


O Procon de Caraguatatuba e a ANP receberam diversas reclamações sobre os preços e qualidade do produto em alguns postos de combustíveis da cidade. Nos dois dias de fiscalização, os fiscais da ANP constataram que os postos de combustíveis de Caraguatatuba apresentam ótima qualidade e não foi encontrada discrepância entre o volume abastecido nos veículos e os preços cobrados nas bombas durante aferição do técnico da agência.

Somente um dos estabelecimentos fiscalizados apresentou anomalias no óleo lubrificante e no diesel combustível. Como é necessário um laudo técnico específico, amostras dos produtos foram recolhidas e serão analisadas no laboratório da ANP, em Campinas.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.