Por Moisés Rosa Em RMVale

Após atentado, PM passa a escoltar ônibus no bairro Cecap em Taubaté

20140526_transporte_publico_taubate_flavio_pereira_66

Atendimento da linha de ônibus no bairro Cecap, em Taubaté, é retomado

Flávio Pereira/Meon

A Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar passou a escoltar nesta quinta-feira (2), por tempo indeterminado, os ônibus do transporte público que atendem o bairro Cecap, em Taubaté. A medida ocorre um dia depois que um coletivo da ABC Transportes foi alvo de uma tentativa de incêndio com uso de coquetel molotov (bomba de fabricação caseira).

O atentado ocorreu às 16h30 de quarta-feira (1) na rua Leonilda Lúcia Alves, quando suspeitos lançaram a bomba caseira contra o ônibus. Após o ataque, a ABC Transportes suspendeu a circulação da linha no bairro por motivos de segurança. Apenas vans e microônibus do transporte fretado circulavam pelas avenidas do Cecap. O serviço foi retomado às 10h desta quinta, 18 horas depois.

Em depoimento à polícia, o motorista do ônibus relatou que a garrafa de coquetel molotov foi lançada de um prédio contra a parte traseira do ônibus. Após o ataque, o motorista parou o coletivo próximo ao 4º Distrito Policial, onde registrou o Boletim de Ocorrência. No momento da ocorrência, o ônibus estava com quatro passageiros.

Segundo a Polícia Civil, ainda não há suspeitos do atentado. O veículo será periciado pelo setor científico da Polícia Civil.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté informou que os horários da linha já estão atendendo normalmente os usuários do bairro Cecap e a escolta da PM será mantida até que o serviço seja considerado necessário.

Por meio de nota, a Polícia Militar informa que está realizando ações para "inibir tal prática e de aumentar a sensação de segurança para a população que mora e utiliza o transporte público naquela região."

A assessoria de imprensa Avetp (Associação Valeparaibana das Empresas de Transporte de Passageiros), que representa a ABC Transportes, não se manifestou até o fechamento da reportagem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.