Três homens foram presos nesta quinta-feira (20) depois de uma perseguição que durou quase duas horas, após serem flagrados realizando pesca ilegal em uma área de preservação no Refúgio de Alcatrazes, próximo de Ilhabela.
De acordo com nota enviada pela ICMBio (Instituto Chico Mendes), o proprietário da embarcação estava sem documentação, identificação e equipamentos de segurança. Consta ainda que a embarcação não possuía dotação para navegação em mar aberto, fator obrigatório para passar pela região.
Os pescadores foram multados por pesca em área proibida, poluição ambiental e por dificultar a fiscalização, já que os suspeitos teriam lançado diversos objetos ao mar e não colaborado com as autoridades.
Segundo o ICMBio, as multas aplicadas aos suspeitos totalizaram cerca de 124 mil reais. A fiscalização ainda suspeita que os mesmos pescadores sejam responsáveis pelo abastecimento de restaurantes de Ilhabela e São Sebastião.
Após a captura, os suspeitos foram conduzidos à Policia Federal e permanecem detidos aguardando audiência de custódia.
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.