Por Moisés Rosa Em RMVale

Após sete dias no cargo, prefeito de Aparecida é afastado pela 4ª vez

Ministério Público aponta irregularidades em contratos da merenda escolar

20140506_marcio_siqueira_prefeito_aparecida_flavio_pereira_2

Márcio Siqueira (PSDB) é afastado novamente do cargo

Flávio Pereira/Meon

Após sete dias de retornar ao cargo, o prefeito de Aparecida Márcio Siqueira (PSDB) foi afastado novamente pela Justiça. A decisão do afastamento foi da juíza Denise Vieira Moreira, baseado em uma investigação do Ministério Público que aponta irregularidades em contratos da merenda escolar.

Esta é quarta vez que o prefeito foi afastado. O vice-prefeito Ernaldo Marcondes (PDT) deve assumir o Executivo nesta quinta-feira (19).

Segundo a promotoria, Marcondes teria fraudado licitações da administração e a empresa teria sido conhecida antes do período de conclusão da licitação. A decisão foi proferida em ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

“De acordo com o que foi apurado, este procedimento licitatório, assim como tantos outros promovidos durante a gestão do demandado [Prefeito], não passava de uma simulação de concorrência no qual já se sabia desde o início que a empresa contratada seria a JH Vieira dos Santos – ME”, diz trecho da ação.

Além deste processo, o MP também investiga possíveis fraudes na compra de cestas básicas e um processo de licitação de obra.

Procurado pela reportagem, Márcio Siqueira não foi encontrado para comentar sobre o afastamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.