O Sindicato dos Metalúrgicos relatou que mais de 80 trabalhadores foram dispensados da fábrica da Aptiv em Jambeiro. Entre terça (17) e quarta-feira (18), pelo menos 82 funcionários foram demitidos, resultando em uma redução no quadro de pessoal da fábrica, que continua operando.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E
O sindicato está atualmente em processo de negociação com a empresa para tratar de questões como a extensão do plano de saúde e oportunidades de recolocação no mercado para os trabalhadores demitidos.
Localizada próxima à Rodovia dos Tamoios, a Aptiv é uma multinacional especializada em autopeças, reboques e carrocerias. Em comunicado, a empresa explicou que as demissões foram devidas à perda de contrato com um dos seus principais clientes, o que teve um impacto significativo na sua operação fabril. A Aptiv garantiu o seu compromisso em apoiar os colaboradores afetados por essa medida.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.