Por Samuel Strazzer Em RMVale

Associação LGBT+ faz reunião com Polícia Militar para discutir casos de agressão contra travestis em São José

O objetivo é buscar uma solução para o desentendimento entre moradores e o público LGBT

Reprodução/AssociaçãoLGBT
Reprodução/AssociaçãoLGBT

Nesta terça-feira (4), a Associação LGBT+ de São José dos Campos fez uma reunião com a Polícia Militar para discutir casos de agressão contra travestis na região leste da cidade.

A reunião, que contou com a participação da Defensoria Pública e representantes da OAB, foi marcada após a Associação LGBT+ fazer uma representação relatando casos de agressão e desentendimento com munícipes e policiais militares.

Segundo a representação, no dia 30 de julho, travestis, que trabalham como garotas de programa na Vila Industrial, foram agredidas na rua por um homem e chamaram a PM. Porém, segundo a Associação, também teriam tido um desentendimento com os policiais e sido agredidas. A representação aponta ainda que foi elaborado um Boletim de Ocorrência contra as travestis.

Segundo a Polícia Militar, naquele dia, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de desinteligência e ameaça na Vila Industrial. Os policiais compareceram para apaziguar a situação, porém, em determinado momento, uma travesti teria dado um chute em um dos moradores. Alguns minutos depois, ainda com a discussão acalorada, a mesma travesti teria dado outro chute no morador. Neste momento, os policiais a detiveram e colocaram ela na viatura.

Outra travesti envolvida na discussão teria chamado um veículo de aplicativo para ir embora, porém os policiais solicitaram que ela aguardasse. Ela não teria obedecido, acabou se exaltando com o policial, foi contida e também colocada na viatura. Com ela teria sido encontrado uma faca dentro de uma bolsa.

Por conta do desentendimento entre os moradores locais e o público LGBT no local, a PM empenhou algumas viaturas para fazer o patrulhamento no local para evitar novas brigas.

Ao fim da reunião entre a PM e a Associação LGBT+ desta terça-feira, ficou decidido que um novo encontro será marcado com a presença de moradores e representantes da comunidade local.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.