Por Meon Em RMVale

Ato pela prisão de Lula reúne cerca de 2 mil pessoas em São José

Passeata percorreu avenidas São João e Nove de Julho nesta terça-feira

Cerca de 2 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, participaram na noite desta terça-feira (3) de um ato pela prisão do ex-presidente Lula, na área central de São José dos Campos. O grupo se concentrou em frente ao Parque Vicentina Aranha e depois saiu em passeata, passando pelas avenidas São João e Nove de Julho.

Nesta quarta-feira (4), o STF deve retomar o julgamento do pedido de habeas corpus (HC) do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Manifestantes foram às ruas em várias cidades do país na noite desta tera-feira. Em São José, o ato começou por volta das 19h30 e terminou às 21h. A organização da passeata foi feita pelo MBL (Movimento Brasil Livre), mas contou com participação de integrantes do movimento Vem Pra Rua e políticos de diferentes siglas. 

Trechos das avenidas São João, Heitor Villa-Lobos, Nove de Julho e Prudente Meireles de Moraes foram interditados por agentes de trânsito durante a passeata. Apesar da chuva, grande parte dos participantes concluiu todo o trajeto. 

Leia Mais'Tenho a espada ao lado e aguardo suas ordens', diz general a Villas Bôas'Hoje é dia importante para o País, independente do resultado do STF', diz BlairoUm mês após se cadastrar, mulher ganha R$ 100 mil do NF Joseense

Manifestantes carregaram uma faixa verde amarela, de aproximadamente 100 metros de extensão, que tomava boa parte da via pública, o que dava a impressão de um número maior de pessoas no ato. 

Não houve incidentes, o único momento mais tenso foi registrado na avenida Nove de Julho, em frente a um prédio residencial. Na sacada de um dos apartamentos, o morador colocou pequenas faixas em defesa do ex-presidente petista, com os dizeres: "Tô com Lula".  Praticamente todos os manifestantes que passavam pelo local paravam e gritavam: "ladrão", "corrupto" e "vai pra Cuba", entre outras frases.

O engenheiro aeronáutico Roberto Novaes Hering, 57 anos, foi um deles. "Estou aqui porque quero um país que tenha saúde e educação para todos, independente de partido ou de ideologia política, quero morar num lugar onde eu me orgulhe. Acho que a maioria que está aqui quer a mesma coisa, um país melhor. Não queremos ser representado por ações que defendem vagabundos e corruptos", disse Hering.

A engenheira química Regiane Nogueira também participou da caminhada do início ao fim. "Estou aqui por justiça, por Lula na cadeia, por todos na cadeia", disse.

Manifestacao pela prisão de Lula Estadão

Ato em São Paulo; manifestações aconteceram em diversas capitais e cidades do país

Estadão


Habeas Corpus

Nesta terça-feira, milhares de pessoas foram às ruas  das principais cidades brasileiras para protestar contra a possível concessão do habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal. Em menor número, militantes também realizaram atos em defesa da liberdade do ex-presidente. 

Integrantes do Movimento Contra a Corrupção (MCC) protocolaram nesta terça-feira (3), no Senado pedido de impeachment de todos os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A solicitação foi apresentada um dia antes de a Corte julgar o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que pode mudar jurisprudência vigente na Corte que autoriza prisão após condenação em segunda instância.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.