Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 19 MAI 2020 - 10H56

Auxílio emergencial começa a ser pago para quem não teve benefício aprovado antes de 30 de abril

Para eles será a primeira parcela, mais de 5,7 milhões de brasileiros seguem com o pedido em análise

Divulgação/Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Divulgação/Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Nesta etapa o governo deve desembolsar R$ 5,3 bilhões


A primeira parcela do auxílio emergencial para quem teve o benefício aprovado após o dia 30 de abril, começa a ser pago nesta terça-feira (19). Os primeiros a receberem o benefício serão os nascidos em janeiro; a sequência dos pagamentos também seguirá o critério de mês de nascimento.

Além do novo grupo, os beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 2 também recebem o dinheiro nesta terça.

Para os novos beneficiários as regras para o recebimento seguem os mesmos critérios para quem já recebeu. A primeira parcela será depositada na conta da Caixa Econômica, na Poupança Social Digital ou em contas de outros bancos, que já foram cadastrados pelos beneficiários. O saque do auxílio também poderá ser feito no momento em que o dinheiro cair na conta do beneficiário.

Terça-feira (19): nascidos em janeiro

Quarta-feira (20): nascidos em fevereiro

Quinta-feira (21): nascidos em março

Sexta-feira (22): nascidos em abril

A ordem crescente segue, exceto no domingo, mas o último dia dos pagamentos será no dia 29 de maio, com os nascidos em dezembro.

Além disso, esta terça-feira também é o dia dos beneficiários do Bolsa Família que tem o número do NIS terminado em 2 receber o benefício. Os trabalhadores que se cadastraram no CadÚnico apenas para receber o benefício começam a ver o dinheiro do auxílio na conta a partir desta quarta-feira (20).

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu para que todos recebessem a primeira parcela antes da segunda começar a ser repassada, mas o desejo não foi atendido. De acordo com o último dado do Dataprev - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência – divulgado na sexta-feira (15), 5,7 milhões de brasileiros seguem com o auxílio em análise.

O Ministério da Cidadania informou que vários pedidos foram indevidamente cancelados pelo governo por erros na base de dados do sistema. Ainda assim, o sistema será atualizado. Todos os brasileiros que tiverem o benefício aprovado até o dia 2 de julho vão receber as três parcelas do auxílio. O governo federal deve desembolsar R$ 5,3 bilhões para esta rodada de pagamentos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.