Por Moisés Rosa Em RMVale

Bebês com "superbactéria" têm alta do Hospital Universitário de Taubaté

Secretaria Estadual de Saúde confirmou a alta dos bebês internados

20141126_hospialuniversitatio_taubate_hu_940

Bebês estavam internados na UTI Neonatal do HU

Divulgação/HU

Os bebês que estavam infectados com a superbactéria receberam alta do HU (Hospital Universitário) de Taubaté. A informação só foi divulgada, nesta sexta-feira (20), pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a pasta, o último recém-nascido foi liberado na quinta-feira (12). Ao todo, cinco bebês estavam isolados e um estava em tratamento para a infecção. Ainda segundo a secretaria, outros três bebês estão internados no setor Neonatal, mas não estão infectados com a superbactéria.

Após a liberação dos bebês que estão em observação, tratando outras doenças, a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal do HU deve passar pelo processo de desinfecção.

"Assim que as transferências ocorrerem ou os bebês receberem alta, a UTI Neonatal passará por um processo de desinfecção de materiais e equipamentos, o que deve durar cerca de uma semana. Nenhuma gestante em situação emergencial deixará de ser atendida durante esse período", completa a Secretaria de Saúde, por meio de nota. 

Mortes 
Dois bebês que estavam internados no HU morreram neste ano. Em 6 de fevereiro, um recém-nascido faleceu no HU. O Governo do Estado descartou a morte do bebê com a superbactéria, justificando que a morte foi atestada por falência múltipla os órgãos, infecção neonatal e mal formação congênita. No dia 8 de janeiro, uma menina de sete meses morreu na unidade. A morte está sendo investigada. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.