RMVale

BNDES vai reduzir juros para estimular iniciativas sociais e ambientais

Empresas que diminuírem emissões ou aumentarem iniciativas sociais terão redução na taxa de juros dos empréstimos

Escrito por Meon

10 AGO 2021 - 19H05

Reprodução

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai diminuir a taxa de juros para empresas que se comprometerem a emitir menos carbono na atmosfera e criarem mais iniciativas ambientais, sociais e de governança (ASG).

Isso será feito pelo programa BNDES Crédito ASG, cujos financiamentos poderão ter usos diversos definidos pelas empresas, desde que melhorem seus indicadores de sustentabilidade.

Com orçamento de R$ 1 bilhão, o programa permitirá a concessão de empréstimos de até R$ 150 milhões por grupo econômico. As empresas interessadas deverão protocolar seus pedidos diretamente no BNDES até 31 de dezembro de 2023. O prazo total de pagamento será de até 96 meses, incluída uma carência de até 24 meses.

No primeiro momento, o programa é destinado a empresas da cadeia da madeira voltada para reflorestamento; fabricantes de equipamentos para a cadeia de energia renovável e de eficiência energética; mineração e siderurgia.

O quinto setor, que tem mais impacto social do que ambiental, é o de provedores de internet de pequeno porte. Aumentar a oferta de conectividade é uma das metas do Plano Trienal do BNDES 2020 -2022.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.