A Globo anunciou nesta sexta-feira (13) que Boninho, um dos principais nomes à frente dos realities da emissora, deixará a empresa ao final de 2024, após uma carreira de 40 anos. A decisão marca o fim de um ciclo importante na história da televisão brasileira, onde Boninho desempenhou um papel fundamental na criação e desenvolvimento de diversos formatos de sucesso.
Rodrigo Dourado, atualmente diretor artístico de programas como "Big Brother Brasil" e "Estrela da Casa", será o novo diretor de Gênero Reality da Globo. Dourado, que está na Globo há uma década e tem sido responsável pela direção geral do "BBB" e outros realities, assume o novo cargo com a missão de dar continuidade ao legado de Boninho.
Neste mês, a Globo iniciou negociações com Boninho para uma nova parceria focada em talento artístico, incluindo quadros e participações em programas, além do desenvolvimento de novos projetos. No entanto, Boninho optou por seguir um caminho independente como criador.
Durante o período de transição, Boninho continuará à frente da direção do especial de Roberto Carlos e encerrará seu contrato com a Globo ao final de 2024, em comum acordo com a emissora.
Boninho é amplamente reconhecido por sua contribuição na introdução e popularização dos reality shows no Brasil. Sob sua direção, a Globo lançou e desenvolveu programas icônicos como "Big Brother Brasil", "No Limite", "The Voice Brasil", "Mestre do Sabor", entre muitos outros.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.