A Câmara Municipal de São José dos Campos aprovou por unanimidade, nesta semana, a inserção da Marcha pela Vida no calendário oficial de festas e comemorações do município. A proposta, apresentada pelo vereador Claudio Apolinario (PSD), foi oficializada por meio do Projeto de Lei 374/2025 e determina que o evento será realizado anualmente no feriado de Corpus Christi.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Reconhecida como um evento de relevante interesse cultural e social, a Marcha pela Vida tem como objetivo mobilizar a comunidade em defesa da vida e da família tradicional. Inspirada em manifestações como a Marcha para Jesus — que já integra o calendário oficial de diversas cidades brasileiras —, a iniciativa busca promover valores éticos e sociais, além de incentivar políticas públicas de proteção à vida em todas as suas etapas.
Organizada tradicionalmente pela Associação Beneficente Proteger, entidade sem fins lucrativos, a Marcha pela Vida também poderá contar com o apoio de outras organizações alinhadas aos mesmos ideais.
Além do caráter cultural e social, o evento tem potencial de movimentar a economia local, atraindo visitantes de cidades vizinhas e beneficiando setores como comércio, turismo, hotelaria e gastronomia.
Com a aprovação da lei, a Marcha pela Vida passa a fazer parte oficialmente do calendário municipal, reafirmando o compromisso do poder público com a valorização da vida, da moralidade e da estrutura familiar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.