O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África do Sul, por causa da recém-divulgada variante Omicron do coronavírus. A informação foi dada nesta sexta-feira à noite (26) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, nas suas redes sociais.
A restrição atingirá os passageiros oriundos de África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.
"Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira", escreveu o ministro.
A decisão, segundo o chefe da Casa, foi tomada em conjunto entre a Casa Civil, Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e Ministério da Justiça e Segurança.
Hoje à tarde, durante comemorações do 76° Aniversário da Brigada de Infantaria Pára-quedista, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro respondeu que não tomará nenhuma "medida irracional" com relação ao fechamento de fronteiras. Afirmou também que não tem ingerência sobre a realização de festas de carnaval, que são afeitas aos níveis estaduais e municipais de governo.
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Tarcísio sanciona lei que cria banco de dados de estupradores em SP
Cadastro reunirá informações pessoais, digitais e genéticas de condenados
Rússia diz que negociações dependem da Ucrânia e de ação dos EUA
Peskov afirmou que fim da guerra ainda depende de Kiev, do campo de batalha e da mediação americana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.