O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África do Sul, por causa da recém-divulgada variante Omicron do coronavírus. A informação foi dada nesta sexta-feira à noite (26) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, nas suas redes sociais.
A restrição atingirá os passageiros oriundos de África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.
"Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira", escreveu o ministro.
A decisão, segundo o chefe da Casa, foi tomada em conjunto entre a Casa Civil, Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e Ministério da Justiça e Segurança.
Hoje à tarde, durante comemorações do 76° Aniversário da Brigada de Infantaria Pára-quedista, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro respondeu que não tomará nenhuma "medida irracional" com relação ao fechamento de fronteiras. Afirmou também que não tem ingerência sobre a realização de festas de carnaval, que são afeitas aos níveis estaduais e municipais de governo.
Justiça reduz pena de Robinho em 69 dias por estudos em Tremembé
Ex-jogador teve benefício por 11 cursos realizados e 5 livros lidos
Novo pedido de produção mantém empregos na Gerdau
Trabalhadores aprovam PDV e ganham prêmio de R$ 2.000
Superlua do Castor poderá ser vista no Brasil nesta quarta (5)
Fenômeno é o maior e mais brilhante de 2025
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.