RMVale

Brasil fechará fronteiras para 6 países da África

Nesta sexta, presidente Bolsonaro afirmou que não tomaria medida irracional sobre fechamento de fronteiras

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

26 NOV 2021 - 20H51

Reprodução/AgênciaBrasil

O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África do Sul, por causa da recém-divulgada variante Omicron do coronavírus. A informação foi dada nesta sexta-feira à noite (26) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, nas suas redes sociais.

A restrição atingirá os passageiros oriundos de África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

"Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira", escreveu o ministro.

A decisão, segundo o chefe da Casa, foi tomada em conjunto entre a Casa Civil, Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e Ministério da Justiça e Segurança.

Hoje à tarde, durante comemorações do 76° Aniversário da Brigada de Infantaria Pára-quedista, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro respondeu que não tomará nenhuma "medida irracional" com relação ao fechamento de fronteiras. Afirmou também que não tem ingerência sobre a realização de festas de carnaval, que são afeitas aos níveis estaduais e municipais de governo.





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.