RMVale

Brasileiros sambam na abertura da Olimpíada de Tóquio

Bruninho e Ketleyn Quadros foram os porta-bandeiras do Brasil, que só desfilou com quatro pessoas

Escrito por Fabrício Correia

23 JUL 2021 - 12H05 (Atualizada em 23 JUL 2021 - 12H11)

Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

Longe do frio que assola o país, no clima quente e seco de Tóquio, a delegação de atletas brasileiros brilhou durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

De sandálias Havaianas, bermuda, com peixes amazônicos, flora e fauna brasileira na estampa das camisas e dos vestidos, no meio da passarela do desfile, o levantador Bruninho e a judoca Ketleyn Quadros, sambaram na condição de porta-bandeiras do Brasil.

A delegação do Brasil foi composta por apenas quatro pessoas. Além de Bruninho e Ketleyn, desfilaram Marco La Porta, chefe da missão do país, e uma funcionária administrativa. O Brasil foi a 151º delegação a chegar ao Estádio Nacional de Tóquio.

A cerimônia de abertura encenou o real combate entre o esporte e a pandemia, mas a maioria das delegações permitiu que seus atletas aglomerassem e desfilassem em grande número pelo Estádio Nacional de Tóquio. O Brasil foi exceção e deu exemplo para o mundo.

A delegação brasileira é composta por 302 atletas. De nossa RMVale, com chance de medalhas estão Gabriel Medina, no surf e Pâmela Rosa no skate, além de Laís Nunes, no wrestling e Mariana Nicolau na equipe do rugby feminino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fabrício Correia, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.