Longe do frio que assola o país, no clima quente e seco de Tóquio, a delegação de atletas brasileiros brilhou durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
De sandálias Havaianas, bermuda, com peixes amazônicos, flora e fauna brasileira na estampa das camisas e dos vestidos, no meio da passarela do desfile, o levantador Bruninho e a judoca Ketleyn Quadros, sambaram na condição de porta-bandeiras do Brasil.
A delegação do Brasil foi composta por apenas quatro pessoas. Além de Bruninho e Ketleyn, desfilaram Marco La Porta, chefe da missão do país, e uma funcionária administrativa. O Brasil foi a 151º delegação a chegar ao Estádio Nacional de Tóquio.
A cerimônia de abertura encenou o real combate entre o esporte e a pandemia, mas a maioria das delegações permitiu que seus atletas aglomerassem e desfilassem em grande número pelo Estádio Nacional de Tóquio. O Brasil foi exceção e deu exemplo para o mundo.
A delegação brasileira é composta por 302 atletas. De nossa RMVale, com chance de medalhas estão Gabriel Medina, no surf e Pâmela Rosa no skate, além de Laís Nunes, no wrestling e Mariana Nicolau na equipe do rugby feminino.
CIEE tem mais de 7,4 mil vagas de estágio abertas pelo Brasil
Interior de SP concentra mais de 2,3 mil oportunidades
Previsão do tempo em São José nesta quinta-feira (12)
Com sol entre muitas nuvens durante o dia, clima segue ameno
Copa do Mundo de 2026 já tem 13 seleções classificadas
Pela primeira vez o mundial terá 48 participantes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.