RMVale

Caçapava lança projeto Mais Leite nesta segunda-feira

Projeto é permanente e destinado a todos os produtores de leite de Caçapava, com atenção voltada para os pequenos e médios

Escrito por Meon

25 SET 2021 - 10H16 (Atualizada em 25 SET 2021 - 10H53)

Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caçapava lança na próxima segunda-feira (27) o projeto Mais Leite Caçapava, iniciativa que tem o objetivo de fornecer assistência técnica integral aos produtores da atividade leiteira no município.

O projeto é permanente e destinado a todos os produtores de leite de Caçapava, com atenção voltada para os pequenos e médios.

Com a adesão ao Mais Leite, os produtores passam a receber assistência técnica especializada para o planejamento operacional e estratégico da propriedade, com visitas mensais da equipe formada por médico veterinário, engenheiro agrônomo, técnico agropecuário e colaboradores. 

Os técnicos oferecem orientação sobre temas como alimentação do rebanho, manejo sanitário e reprodutivo do rebanho, além de manejo de ordenha, qualidade do leite e boas práticas sanitárias. 

Até o momento, a equipe técnica já visitou 34 produtores rurais no município. Deste total, 20 produtores de leite já aderiram ao projeto. Ao fazer a adesão, eles se comprometem a cumprir algumas atribuições, como análise do solo uma vez por ano, levantamento sanitário, identificação do rebanho, entre outras.

O serviço de assistência técnica terá início na segunda quinzena de outubro, que é o tempo necessário para a equipe estruturar o planejamento estratégico da ação.

Para aderir ao programa, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura pelos seguintes telefones: (12) 3655-6190 e 3653-7432.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.