Por Meon Em RMVale

Câmara cassa mandato do prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (MDB)

Foram 7 votos favoráveis e duas abstenções; vice-prefeita pode ser empossada ainda hoje

marcio_tenorio_1

Márcio Tenório já estava afastado do cargo por determinação da Justiça

Ivro Patres/Meon

A Câmara de Ilhabela cassou o mandato do prefeito Márcio Tenório (MDB) na manhã desta quinta-feira (16). A sessão durou mais de 23 horas e os vereadores entenderam que houve irregularidades na contratação de um evento que nunca aconteceu na cidade. Foram 7 votos favoráveis e duas abstenções.

O presidente da Câmara, Marquinhos Guti (DEM) informou que pretende dar posse a vice-prefeita, Maria das Graças (PSD), ainda hoje.  “Agora a sessão está suspensa por cerca de 60 minutos para fazermos o decreto e comunicarmos a Justiça Eleitoral. Vamos entrar em contato com a vice-prefeita e a minha ideia é dar posse a ela ainda hoje”, afirmou.

A Casa Legislativa é composta por nove vereadores e dois optaram por abstenção dos votos, sendo eles, Dr. Thiago e Gabriel Rocha, ambos do Solidariedade. 

O prefeito Márcio Tenório já estava afastado do cargo deste terça-feira (14), por determinação da Justiça, quando ocorreu uma operação da Polícia Federal

Denúncia

A Comissão Processante que apurou supostas irregularidades na contratação do evento Paço do Samba emitiu relatório favorável à cassação do prefeito Márcio Tenório no dia 3 de março.

O Paço do Samba seria realizado pela Five Eventos, nos dias 26 e 27 de janeiro, mas foi adiado e nenhuma outra data foi agendada. A atração estava orçada em R$ 1,2 milhão, sendo que o município arcaria com R$ 649 mil (51%) e o restante seria captado na iniciativa privada.  

Cerca de um mês após o adiamento do festival, a Câmara recebeu denúncia de irregularidades na contratação da Five Eventos e solicitou abertura de processo de cassação do mandato de Márcio Tenório.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.