 
			A Câmara Municipal de Pindamonhangaba aprovou, em segunda votação nesta terça-feira (11), o projeto de lei que amplia o número de vereadores na cidade. A mudança, que entrará em vigor a partir de 2029, eleva de 11 para 15 o total de cadeiras no legislativo.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O projeto já havia sido aprovado em primeira votação no dia 28 de janeiro e, nesta terça, recebeu nove votos favoráveis entre os 11 vereadores. A justificativa da Mesa Diretora para a ampliação é o crescimento populacional e o aumento das demandas sociais do município.
Além do aumento no número de parlamentares, a Câmara também aprovou, na primeira votação, um reajuste salarial para a legislatura de 2029 a 2032. O salário dos vereadores passará de R$ 9.605,83 para R$ 13.510,00, um aumento de 40%.
O reajuste recebeu oito votos a favor e dois contrários, dos vereadores Renato Cebola (União) e Rogério Ramos (Podemos). O presidente da Casa, vereador Marco Mayor (PL), não participou da votação.
 
			Tarcísio oferece efetivo policial de SP para monitorar áreas ocupadas no Rio
Apoio foi oferecido após operação que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e Alemão
 
			Brasileira é morta a facadas na Itália
Companheiro é preso como principal suspeito
 
			Ubatuba ganha serviço de aluguel de patinetes elétricos
Frota inicial tem 150 unidades
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.