Câmara de Pinda aprova aumento no número de vereadores
Mudança será de 11 para 15 parlamentares

A Câmara Municipal de Pindamonhangaba aprovou, em segunda votação nesta terça-feira (11), o projeto de lei que amplia o número de vereadores na cidade. A mudança, que entrará em vigor a partir de 2029, eleva de 11 para 15 o total de cadeiras no legislativo.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O projeto já havia sido aprovado em primeira votação no dia 28 de janeiro e, nesta terça, recebeu nove votos favoráveis entre os 11 vereadores. A justificativa da Mesa Diretora para a ampliação é o crescimento populacional e o aumento das demandas sociais do município.
Além do aumento no número de parlamentares, a Câmara também aprovou, na primeira votação, um reajuste salarial para a legislatura de 2029 a 2032. O salário dos vereadores passará de R$ 9.605,83 para R$ 13.510,00, um aumento de 40%.
O reajuste recebeu oito votos a favor e dois contrários, dos vereadores Renato Cebola (União) e Rogério Ramos (Podemos). O presidente da Casa, vereador Marco Mayor (PL), não participou da votação.
Posts Relacionados


Homem é preso por violência doméstica, ameaça e resistência em São José

